Com5ºDN realiza ACISO na Praça Tamandaré em Rio Grande

No dia 13 de dezembro, em comemoração ao Dia do Marinheiro, o Comando do 5º Distrito Naval, realizou na Praça Tamandaré, em Rio Grande, uma Ação Cívico Social que ofereceu a comunidade rio-grandina diversos serviços, durante todo o dia.
Além dos serviços ofertados pela Marinha do Brasil com suas Organizações Militares subordinadas sediadas em Rio Grande como corte de cabelo; teste de glicemia; aplicação de vacinas; atendimento odontológico e médico, bem como serviço de atendimento ao público da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul; e também exposição de meios e materiais e oficina de nós.
Participaram da ação com estande o 6ºGAC; o Procon; o SESC; o SENAC; o SEST/SENAT; a OAB; a Secretaria de Assistência Social de Rio Grande; o CIEE e o Banco de Alimentos que foi ponto de coleta de alimentos não-perecíveis na campanha “Natal do Bem”, junto à RBS TV local.
Durante a ação a procura maior foi pelos atendimentos médicos e pelos cortes de cabelo. A Policlínica Naval do Rio Grande contabilizou 621 atendimentos; ocorreram 91 cortes de cabelo; também foram registradas 203 visitas no estande do SENAC; 50 no SEST/SENAT e 38 atendimentos na OAB. A ação também contou com a apresentação de música da Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande, de sobrevoos de aeronave com a bandeira Nacional e com o cerimonial à bandeira no local.