Irmã de tripulante de veleiro agradece equipe SALVAMAR SUL em rede social

A irmã do tripulante do veleiro “Antares I” agradeceu, na rede social Facebook, a equipe SALVAMAR SUL pela atenção, preparo, dedicação e comprometimento prestados pela Marinha do Brasil, quando ela ligou dizendo que estava sem notícias do irmão, da mãe e de dois amigos que velejavam de Itajaí/SC para Rio Grande/RS. Ela estava desde o dia 15 de novembro sem contato com eles. Segue, na íntegra, o agradecimento:
"Agora que já estamos todos juntos, consegui parar e escrever esse agradecimento. Minha mãe e meu irmão, junto com dois amigos, saíram na madrugada de quinta, para uma velejada de Itajai para Rio Grande. A previsão de chegada era sábado à meia-noite e eles ficaram sem sinal no celular desde quinta. Já era domingo de manhã e não tínhamos notícias deles. Como teve temporal no meio do caminho, ficamos muito preocupados. Entrei em contato com o Salvamar e o Sargento Rubem foi muito atencioso. Pegou todas informações e em meia hora já tinha conseguido contato com o veleiro e imediatamente nos informou que estavam todos bem, apenas atrasados devido ao mau tempo. O alívio foi indescritível. Mais tarde o combustível acabou e eles não estavam conseguindo entrar na barra de Rio Grande. Novamente a equipe Salvamar foi incansável até conseguir uma solução para o fornecimento do combustível, o que foi muito importante pois já estavam todos cansados demais para aguentar mais uma noite no mar. Durante todo esse processo
fui sendo atualizada da situação e sempre que precisei fui atendida via whats. Tudo resolvido graças ao empenho desta equipe, principalmente do sargento Rubem. Seremos eternamente gratos!"