Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 09/03/2026 - 14:27
  • Atualizado em 09/03/2026 - 14:28
Compartilhe:
DelItajai realiza palestra alusiva ao Novembro Azul

DelItajai realiza palestra alusiva ao Novembro Azul

Em 11 de novembro, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai) realizou uma programação especial em alusão ao Novembro Azul, campanha dedicada à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças que afetam a saúde do homem.

A atividade contou com uma palestra conduzida pelo Supervisor em Saúde da Mulher e do Homem da Prefeitura de Itajaí, Sr. Arthur Rocha, que abordou temas como exames preventivos, hábitos saudáveis, fatores de risco e a importância do acompanhamento médico regular. O momento foi marcado por orientações valiosas sobre o cuidado com a saúde masculina e o combate ao preconceito que ainda envolve o tema.

O evento reuniu militares da ativa, da reserva e da comunidade local, fortalecendo o compromisso da Marinha do Brasil com o bem-estar e a qualidade de vida de seu efetivo. A iniciativa reforçou que zelar pela própria saúde constitui um ato de responsabilidade e valorização pessoal, incentivando a participação de todos nessa relevante causa.

Compartilhe: