Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 06/03/2026 - 10:50
  • Atualizado em 06/03/2026 - 10:55
Compartilhe:
EAMSC REALIZA CERIMÔNIA DE 168 ANOS

EAMSC REALIZA CERIMÔNIA DE 168 ANOS

No dia 24 de outubro do corrente ano, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) realizou a cerimônia alusiva ao seu 168º aniversário de criação. 

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante José Achiles Abreu Jorge Teixeira, e acompanhada pelo Comandante da EAMSC, Capitão de Fragata Eduardo Araújo Ferreira. Durante a solenidade, foi lida a Ordem do Dia e entregues certificados de "Amigos da EAMSC" a diversas autoridades, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição. Além disso, foi concedido o prêmio Mérito Funcional aos servidores civis que completaram 20 anos de exemplar conduta e bons serviços prestados à Marinha do Brasil. 

O evento contou com a presença de distintas autoridades civis e militares, além da Turma DELTA II/1985, composta por ex-alunos da Escola e seus familiares, que prestigiaram a solenidade.

Compartilhe: