AgTramandai promove ação de fiscalização da segurança do tráfego aquaviário em Xangri-Lá

No dia 23 de novembro, a Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí realizou uma ação de fiscalização da segurança do tráfego aquaviário em Xangri-Lá – RS, por ocasião da realização da III Etapa do Campeonato Gaúcho de Jet Ski.
A ação, que consistiu na fiscalização do cumprimento da Lei nº 9.537/1997 (LESTA), das normas e regulamentos dela decorrentes, visou orientar e conscientizar os organizadores e participantes do evento, principalmente, em relação à segurança da navegação e à salvaguarda da vida humana nas águas interiores, além de prestar orientações acerca de renovação de carteira de habilitação de amador (CHA) e da exigência do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por sua Carga (DPEM).
Na oportunidade, foram realizadas 10 abordagens, 3 aplicações de teste de alcoolemia com o etilômetro, verificação de título de inscrição de embarcação (TIE) e de carteira de habilitação de amador (CHA) para motonauta.
 

Fotonew: 
Data_do_evento: 
sábado, Novembro 23, 2024