Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 15/07/2025 - 10:06
  • Atualizado em 15/07/2025 - 10:10
Compartilhe:

Núcleo de Assistência Social do COM5°DN promove Ciclo de Palestras

No dia 16 de Junho, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN), em parceria com a Policlínica Naval de Rio Grande (PNRG), promoveu duas palestras sobre o enfrentamento ao Diabetes Mellitus e a Dependência Química intituladas “Conhecer para Prevenir e Controlar”, como atividade do Programa de Qualidade de Vida. 

Na ocasião, os temas foram apresentados pelo Primeiro-Tenente (RM2 - Md) João Gabriel Mariano Ferreira, que descreveu estratégias de prevenção e enfrentamento ao Diabetes e a Dependência Química, ambas doenças crônicas com impactos significativos no bem-estar da população. O evento foi realizado no auditório Heróis Navais do Com5°DN com a participação de 70 militares, 36 participantes presenciais e 34 participantes remotos via plataforma Webex. 

O propósito da palestra foi ampliar o conhecimento dos militares sobre estas doenças e seus agravos e, dessa forma, contribuir para a prevenção e melhor controle das mesmas, bem como estimular estilos de vida mais saudáveis. 

Compartilhe: