Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 08/07/2025 - 10:22
  • Atualizado em 08/07/2025 - 10:28
Compartilhe:

DelItajai realiza palestra no IFSC

No dia 15 de maio, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai) realizou palestra no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), Campus Itajaí, voltada aos alunos do Curso de Formação de Aquaviários - Pescador Profissional Especializado (CFAQ-PEP).

Durante a palestra, foi abordado o conceito da Amazônia Azul, com foco principal na conscientização sobre o que representa essa extensa área marítima sob jurisdição brasileira, bem como na necessidade de sua preservação e do uso sustentável desse patrimônio.

Além disso, foram apresentados os principais aspectos da carreira do PEP, incluindo as atribuições a bordo, oportunidades de trabalho, exigências legais, responsabilidades e a importância da qualificação contínua para o exercício seguro e eficiente da atividade pesqueira.

Compartilhe: