Cerimônia no GptFNRG marca o retorno do Programa Forças no Esporte em Rio Grande

No dia 24 de junho, o Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande realizou uma cerimônia marcando o retorno do Programa Forças no Esporte (Profesp). O evento contou com a presença de 30 crianças, com idades entre 9 e 15 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria da Graça Reyes, localizada na 4ª Secção da Barra, no município do Rio Grande - RS. Esses jovens, que participarão de atividades no contraturno escolar, estarão integrados ao programa que estava inativo desde 2019.
O objetivo principal do Profesp é incluir crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes a prática de esportes e atividades que promovem a educação integral, a disciplina e a consolidação de valores essenciais. O programa é um importante instrumento para a formação cidadã, ajudando a desenvolver valores como respeito, camaradagem e responsabilidade entre os jovens participantes.
A cerimônia de reativação contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, entre elas o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, que na oportunidade, destacou a importância do Profesp para a comunidade e para o desenvolvimento dos jovens, enfatizando a necessidade de união entre todos os segmentos da sociedade na busca pelo bem comum.
 

Fotonew: 
Data_do_evento: 
segunda-feira, Junho 24, 2024