No dia 16 de abril, o Delegado da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul, Capitão de Fragata Roberto da Silva Adriano, realizou uma visita de cortesia à Companhia de Navegação NORSUL, que atua no Brasil há cerca de 60 anos.
A Comitiva da NORSUL foi composta pelo Diretor de Frota e Operações, Sr. Christian Von Lachmann, pelo Consultor de Relacionamentos Institucionais, Capitão de Mar Guerra (RM1) Ernesto Martins Tavares de Souza, e representantes do escritório da empresa na cidade.
Em São Francisco do Sul-SC, a NORSUL recebe bobinas de aço oriundas de Vitória-ES, para beneficiamento na ArcelorMittal Vega, que processa aço para a indústria de construção civil e de eletrodomésticos.
Na ocasião, foram visitados o escritório da empresa na cidade de São Francisco do Sul, a Barcaça N11 e o empurrador NORSUL Rio, esses atracados no Terminal Portuário Santa Catarina (TESC). No roteiro, ficou demonstrada a importância da empresa para a integração regional e o desenvolvimento socioeconômico.
O estreitamento de laços entre empresas desse segmento e a Marinha do Brasil contribui para ampliar a mentalidade marítima nos setores diretamente envolvidos com o Poder Marítimo.
