Navio Hidrográfico Balizador Comandante Varella recebe visitação em Porto Alegre

O Navio Hidrográfico Balizador Comandante Varella (NHiBComteVarella) esteve na cidade de Porto Alegre entre os dias 25 e 27 de abril, período durante o qual serviu como apoio para a Cerimônia de assinatura de um convênio entre a Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM) e o BNDES sobre o Planejamento Espacial Marinho, evento que contou com a participação de diversos setores da sociedade.
No dia 26 de abril, o Navio esteve aberto para visitação pública, promovendo um importante vínculo entre a Marinha do Brasil e a comunidade local. Durante a visitação, os presentes puderam explorar diversos compartimentos do navio, aprender sobre a vida a bordo e compreender melhor a missão do Navio em relação à Marinha do Brasil e aos interesses nacionais.
Esta iniciativa não só promoveu um diálogo direto e enriquecedor entre a instituição naval e o público civil, mas também fortaleceu os laços de confiança, respeito e colaboração entre ambas as partes, reforçando o papel vital da Marinha como mantenedora da segurança e soberania do país.
 

Fotonew: 
Data_do_evento: 
quinta-feira, Maio 2, 2024