NAS do Com5°DN realiza atendimentos do Serviço Social e palestra para os Marinheiros-Recrutas

No dia 12 de abril, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5° Distrito Naval (Com5°DN) realizou o evento 'NAS a bordo', uma iniciativa voltada para a prevenção e proteção por meio de atendimento e concessão de benefícios sociais.
A cerimônia contou com a participação de 77 marinheiros-recrutas, onde destes, 13 solicitaram atendimento durante a atividade. O assistente social Primeiro-Tenente (RM2-T) Gabriel Santiago Nespoli conduziu os atendimentos por meio do Programa de Apoio Socioeconômico, enquanto a palestra de divulgação das atividades desenvolvidas pelo NAS foi ministrada pela Primeiro-Tenente (RM2-T) Susan Lusca da Silva, psicóloga.
O objetivo do evento foi proporcionar aos participantes um primeiro contato com os programas desenvolvidos pela Assistência Social da Marinha. Dentre os programas abordados destacam-se o Programa de Qualidade de Vida, o Programa de Atendimento Especial – Pessoa com Deficiência (PAE) e o Programa de Apoio Socioeconômico.
Durante a palestra, foram discutidos os serviços disponibilizados no NAS pelos profissionais de Direito, Psicologia e Serviço Social, bem como as formas de acesso aos mesmos. Esta iniciativa reforça o compromisso da Marinha do Brasil em promover o bem-estar e a integração de seus membros.
 

Fotonew: 
Data_do_evento: 
segunda-feira, Abril 29, 2024