Alunos do Núcleo de Formação de Reservistas Navais do GptFNRG realizam tiro de familiarização

 
Em 10 de abril, 11 Guardas-Marinha e 77 Marinheiros-Recrutas do Núcleo de Formação de Reservistas Navais (NFRN), do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG), realizaram tiro de familiarização, na qual, cada aluno teve a oportunidade de efetuar disparos de fuzil 7.62 mm e pistola 9 mm na Linha de Tiro do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (9ºBIMtz), localizado na cidade de Pelotas – RS.
Durante o treinamento, os alunos foram instruídos sobre o manuseio seguro e eficaz dos armamentos, além de receberem instruções detalhadas sobre técnicas de manejo, posicionamento, respiração e precisão de tiro. No decorrer da atividade, os alunos consumiram a Ração Alternativa de Combate (RAC) pela primeira vez, alimento utilizado por militares durante a realização de operações.
O exercício, que faz parte do processo de formação dos militares, teve como objetivo principal garantir que esses militares estejam aptos a atuar com eficiência e segurança em suas futuras Organizações Militares, reforçando assim o compromisso da Marinha do Brasil e do GptFNRG na capacitação dos futuros militares. Isso visa garantir a eficiência do serviço militar, contribuindo assim com a defesa e segurança do país. .
 

Fotonew: 
Data_do_evento: 
quarta-feira, Abril 24, 2024