Navio Patrulha “Benevente” reforça Treinamento de Equipes de Manobra e Crache (C-EXP-EQMAN) promovido pelo CIAAN

 
No dia 10 de abril, o Navio Patrulha Benevente desempenhou um significativo papel ao participar de uma etapa do Curso Expedito de Manobra e Crache (C-EXP-EQMAN). Esse curso teve como objetivo aprimorar a qualificação das Equipes de Manobra e Crache (EQMAN) dos navios sob a jurisdição do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul.
Destaca-se a participação da Equipe Móvel do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), no apoio para a capacitação dos militares da área. O aprimoramento das habilidades é uma peça fundamental para elevar a qualidade das operações aeronavais a bordo dos navios, contribuindo para a segurança da navegação aquaviária ao promover a capacitação visando a salvaguarda da vida humana no mar.
A Equipe de Manobra e Crache desempenha um papel relevante ao assegurar a segurança das operações aeronavais. A competência em operar com aeronaves de asa rotativa, confere maior versatilidade aos navios, não somente em Operações de Busca e Salvamento, mas também em ações de Patrulha Naval, dentro da área de responsabilidade do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN).
Durante, aproximadamente, cinco horas de treinamento intenso, diversas atividades foram conduzidas para qualificar as equipes, que incluíram recolhimentos de materiais durante o voo (pick up), como bolsas de mensagem e exercícios de evacuação aeromédica onde o tripulante aéreo de resgate (TAR) pôde realizar um treinamento para evacuar vítimas acidentadas.
 
 
 
 

 
 

Fotonew: 
Data_do_evento: 
quarta-feira, Abril 17, 2024