EAMSC e VCB realizam palestra em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

No dia 21 de março, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) realizou, em conjunto com as Voluntárias Cisne Branco da Seccional de Florianópolis, uma palestra em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. O evento foi direcionado para todas as militares do sexo feminino e servidoras civis que compõem as tripulações da Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) e da EAMSC, as alunas componentes do Corpo de Alunos e as mulheres da Família Naval.
O tema da palestra foi “O Enfrentamento da Violência Contra a Mulher em Santa Catarina" realizada pela Delegada de Polícia Especial, Patrícia Maria Zimmermann D'avila, a qual abordou os projetos e os meios que a Polícia Civil de Santa Catarina criou e vem desenvolvendo ao longo dos anos, voltadas para o enfrentamento da violência contra a mulher. Adicionalmente, a Delegada apresentou exemplos reais e formas de proteção, como as medidas protetivas e canais para denúncia.
Logo após a palestra, foi realizado sorteio de um brinde para as mulheres que participaram do evento e foi distribuída uma lembrança para todas. Por fim, as envolvidas no evento foram convidadas para um congraçamento no Salão Nobre da Instituição de Ensino.

Fotonew: 
Data_do_evento: 
quarta-feira, Abril 10, 2024