Comandante do 5º Distrito Naval palestra no 2º Fórum de Desenvolvimento da Economia Azul RS

No dia 28 de março, o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, ministrou uma palestra no 2º Fórum de Desenvolvimento da Economia Azul RS. O evento, realizado na Câmara de Comércio da cidade do Rio Grande, fez parte da programação do 2º Festival do Mar – Festimar, em Rio Grande-RS.
A palestra integrou o painel “Alternativas para a Indústria Naval no RS”, que teve como palestrantes o Gerente de Compras da Gerdau Aços Longos S/A, André Guardin, e o Comandante do 5ºDN, VA Fonseca Junior, como debatedores o Deputado Federal, Alexandre Lindenmeyer, o Diretor Operacional da Ecovix e Presidente do APL Marítimo, Ricardo Ávila, e a Gestora de Contas da Gerdau Aços Longos S/A, Priscila Drehmer, e o Mediador jornalista Daniel Scola.
Intitulada “Projetos Estratégicos no âmbito do 5º Distrito Naval e Oportunidades para a Indústria”, a palestra abordou: a Marinha do Brasil e os Programas Estratégicos, a Contextualização do Com5ºDN, os Projetos Estratégicos no âmbito do 5ºDN e Oportunidades para a Indústria.
Na ocasião, o Almirante Fonseca Junior destacou o papel da MB de preparar e empregar o Poder Naval a fim de contribuir para a Defesa da Pátria, a Garantia dos Poderes Constitucionais, as Atribuições subsidiárias previstas em Lei e o Apoio à Política Externa. Além disso, entre os projetos estratégicos, em nível nacional, citou o Programa de Submarinos e Programa de Obtenção de Meios de Superfície e, em nível regional, a Implantação de ANV UH-15 no Sul do Brasil.

Fotonew: 
Data_do_evento: 
terça-feira, Abril 2, 2024