Fragata Constituição participa do Festival do Mar em Rio Grande – RS

No dia 26 de março, a Fragata Constituição atracou em Rio Grande para integrar a programação do 2º Festival do Mar – Festimar realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Grande e São José do Norte em parceria com a Prefeitura do Rio Grande e apoio da Marinha do Brasil. No dia 27, foi realizada uma recepção a bordo do navio organizada pelo Comando do 5º Distrito Naval, seguida de cerimonial à bandeira narrado.
No dia 29 pela manhã, a Fragata recebeu a visita da Família Naval. No dia 30 pela manhã, foi a vez do Grupo de Escoteiros do Mar Riachuelo e das crianças do projeto “Terapiando com Amor”, desenvolvido pelas Voluntárias Cisne Branco Seccional Rio Grande, realizarem uma visita guiada pelo navio.
Nos dias 29, 30 e 31 de março, no período da tarde, foi realizada visitação pública ao navio Fragata Constituição (F42), atracado no Porto Novo, com entrada pela Estação Naval do Rio Grande. O navio recebeu mais de 600 visitas no período do Festimar.
A Fragata Constituição (F42) é o terceiro navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil. A Constituição foi a quarta de uma série de seis Fragatas da Classe Niterói ordenadas em 20 de setembro de 1970, como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha. Foi a terceira unidade da Classe Niterói a ser construída pela Vosper Thornycroft Ltd., em Woolston, Hampshire, Inglaterra, tendo a quilha batida em 13 de março de 1974.

Fotonew: 
Data_do_evento: 
terça-feira, Abril 2, 2024