Em 1° de março, com o início das atividades do Hospital Monporto, rede credenciada à Policlínica Naval de Rio Grande (PNRG), o Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN) começará a contar com mais uma infraestrutura hospitalar na cidade de Rio Grande-RS para atendimento à Família Naval.
A PNRG através do Serviço de Estabilização do Paciente (SEP), continuará sendo o primeiro ponto de contato para todos os atendimentos, mantendo seu papel fundamental na avaliação e tratamento inicial dos pacientes. Em casos específicos, onde se fizer necessária uma internação, os pacientes serão encaminhados com todo o suporte necessário para o Hospital, que agora faz parte da rede credenciada da Policlínica Naval.
Esta parceria reflete o compromisso contínuo da Marinha do Brasil em oferecer cuidados de saúde de alta qualidade, assegurando que usuários do Sistema de Saúde da Marinha (SSM) tenham acesso ao melhor atendimento possível em todas as etapas de seu tratamento.
O Diretor da PNRG, Capitão de Fragata (Md), Luís Eugênio Gularte Lovato, salienta a importância do compromisso da Policlínica em garantir a saúde e o bem-estar da Família Naval.
