Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul realiza Media Day sobre a Operação Verão 2024

Na tarde do dia 18 de janeiro, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) abriu suas portas para a imprensa local, proporcionando um vislumbre detalhado da Operação Verão 2023/2024. Com o objetivo de intensificar as ações de Inspeção Naval e garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica, durante a temporada mais movimentada do ano, a operação foi apresentada em detalhes aos jornalistas presentes no “Media Day”.
 
Durante a palestra inicial, foram destacados os principais pontos da operação. Na ocasião, foram explicadas as medidas de segurança implementadas, incluindo inspeções de embarcações, fiscalização de documentação e orientação aos proprietários de embarcações de esporte e recreio sobre os riscos associados à prática de suas atividades.
 
Além disso, foi enfatizada a importância da conscientização pública e do cumprimento das normas marítimas para garantir a segurança de todos os usuários das águas costeiras e interiores. Foram destacadas a necessidade de respeitar as áreas delimitadas para tráfego das embarcações, de evitar o consumo de álcool durante a navegação e manter os equipamentos de segurança em bom estado de conservação e funcionamento.
 
Após a apresentação, os jornalistas tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas, além de realizarem uma saída pela Lagoa dos Patos com a lancha da Capitania para verem, de perto, como é realizada uma abordagem durante as inspeções.
 
A interação proporcionou uma troca valiosa de informações, ajudando a aumentar a conscientização pública sobre a importância da segurança marítima durante o período de verão. A Operação Verão da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul continuará em vigor ao longo da temporada, com equipes dedicadas a proteger e servir à comunidade.
 

Fotonew: 
Data_do_evento: 
sexta-feira, Fevereiro 9, 2024