Aspirante da Escola Naval visita a Estação Radiogoniométrica da Marinha no Rio Grande

No dia 16 de janeiro, o Comandante da Estação Radiogoniométrica da Marinha em Rio Grande (ERMRG), Capitão de Corveta Caio Bastos de Oliveira, recebeu a visita do quartanista da Escola Naval, Aspirante Milani.
Natural de Santa Maria-RS, o AEN Leonardo Milani está realizando a DISTRITEX-2024 no sul do Brasil antes de iniciar o seu último ano letivo da Escola Naval. Na ocasião, ele aproveitou para conhecer as Organizações Militares subordinadas ao Comando do 5º Distrito Naval.
Durante a visita à ERMRG, o Aspirante conheceu um pouco mais da missão, da rotina e dos serviços prestados pela OM, dentre eles o serviço de comunicação entre as OM da MB e o serviço de radiolocalização. Além disso, o Aspirante Milani percorreu o Posto de Recepção (PR), o Posto de Monitoragem (PMO) e os seus respectivos Parques de Antenas, além de conhecer as dependências da Rádio Marinha e dos prédios administrativo e do Comando da ERMRG.
Na sequência, o aspirante aproveitou a oportunidade para visitar as instalações do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (EsqdHU-51) e do Serviço de Sinalização Náutica do Sul (SSN-5), conhecendo, dessa forma, todas as OM da Ilha da Terrapleno do Leste.
 

Fotonew: 
Data_do_evento: 
sexta-feira, Fevereiro 9, 2024