Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 07/02/2024 - 15:22
  • Atualizado em 07/02/2024 - 15:22
Compartilhe:

O 38º Delegado da história da Capitania dos Portos em Laguna foi investido no cargo em cerimônia realizada, na manhã do dia 26 de janeiro, a qual foi presidida pelo Capitão dos Portos de Santa Catarina, Capitão de Mar e Guerra Rodrigo de Araujo Cid Santa Rita. O Capitão de Corveta (T) Francisco José Siqueira Ferreira recebeu o cargo do Capitão de Corveta (T) Enéas Costa Cruz, que segue para o Estado-Maior da Armada em Brasília.
Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades militares e civis, empresários locais, além dos representantes da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) Laguna/Imbituba e do Porto de Imbituba.
O novo Delegado é natural do Ceará. A sua última OM foi a Procuradoria Especial da Marinha, no Rio de Janeiro. Em suas palavras iniciais, enfatizou a sua felicidade e emoção do momento, mas também o senso de responsabilidade, sublinhando um de seus “nortes”, que é a Segurança do Tráfego Aquaviário.

Compartilhe: