Marinha do Brasil participa de palestra na FIERGS sobre Mobilização Nacional e a Indústria

No dia 18 de janeiro, o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, acompanhado do Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Rodrigo da Silva Tavares, esteve presente na palestra “Mobilização Nacional e a Indústria - Uma questão de Segurança Nacional”. A palestra foi realizada na Fundação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e ministrada pelo Coordenador da Subchefia de Mobilização do Ministério da Defesa, Capitão de Fragata Ricardo Ferreira Barbosa.
Na ocasião, também estiveram presentes o Diretor do Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande, Capitão de Fragata Leonardo Zacher Castagnino, e o Comandante da Estação Naval do Rio Grande, Capitão de Fragata Marcio Henrique Sousa da Silva.
A palestra tratou sobre o funcionamento da Mobilização Nacional adotada pelo Ministério da Defesa e o importante papel da indústria neste processo, tanto no âmbito nacional quanto no regional, através da Mobilização Industrial. Logo após a palestra, foi concedido um espaço para perguntas e apontamentos por parte de industriais gaúchos, com o intuito de debater ideias e estreitar os laços entre a Indústria Gaúcha e os órgãos de Defesa Nacional.

Fotonew: 
Data_do_evento: 
terça-feira, Janeiro 23, 2024