CPSC e EAMSC Comemoram Os 153 Anos Da Batalha Naval Do Riachuelo

A Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAMSC) promoveram, nos dias 08 e 10 de junho, Ação Cívico Social (ACISO) em comemoração aos 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo, em Florianópolis. Foram oferecidos diversos serviços à população, tais como: Capitania Itinerante; atendimentos de saúde e corte de cabelo; além de uma Corrida Rústica e apresentação do Conjunto Musical da EAMSC.
A Capitania Itinerante, realizada na Colônia de Pesca de São José Z28, ofereceu diversos serviços para a regularização de embarcações e seus condutores.
No parque de Coqueiros, equipes compostas por Médicos, Dentistas, Nutricionistas, Psicólogos, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e Fisioterapeutas levaram informações sobre práticas para uma melhor qualidade de vida.
A corrida Rústica de 5 km contou com a participação dos Militares e seus familiares.
Os eventos realizados proporcionaram à comunidade acesso a serviços gratuitos e a oportunidade de conhecer a história da Batalha Naval do Riachuelo, importante vitória da Marinha do Brasil na Guerra da Tríplice Aliança.