O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5° Distrito Naval realizou, no dia 30 de setembro, a bordo do Navio de Apoio Oceânico “Mearim”, uma palestra com o tema “A Assistência Social na Marinha do Brasil”. O palestrante foi o Ajudante do NAS e Assistente Social, Primeiro-Tenente (RM2-T) Gabriel Santiago Nespoli. A apresentação contou com a participação de 20 militares.
O propósito da apresentação foi abordar os serviços e os programas disponibilizados pelo NAS, como o Programa de Apoio Socioeconômico, o Programa de Qualidade de Vida, o Programa de Permanência Movimentação ou Remoção por Motivo Social, entre outros. Além disso, foi destacada a atuação da Assistência Social na Saúde, com foco na Licença para Tratamento de Saúde de Pessoa da Família, Contracepção Cirúrgica e Medicação Especial.
Na ocasião da palestra, os participantes também receberam orientação sobre os Projetos Sociais do Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Rio Grande, como Projeto Creche, Obra do Berço e Adolescer +. Assim, a divulgação contribui para aumentar o número de pessoas que conhecem a Assistência Social da Marinha a fim de aprimorar o acesso da Família Naval aos serviços prestados pela MB.
