Em 28 de junho, como parte das comemorações alusivas aos 200 anos da Independência do Brasil, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina realizou, na cidade de Florianópolis, um Simpósio com a participação de entidades acadêmicas, civis e militares.
O tema abordado pelos palestrantes, Professora Drª. Gabriela Carames Beskow e o 1°Ten (RM2-T) Daniel Caon Alves, foi a “Participação do Marquês de Tamandaré na Guerra da Independência”.
