NAS do Com5°DN realiza reunião para início do Projeto Ametista e Renascer

No dia 22 de junho, o Núcleo de Assistência Social do Comando do 5° Distrito Naval promoveu a reunião com os adolescentes inscritos no Projeto Ametista e Renascer e seus responsáveis. Também compareceram os conselheiros tutelares das Cidades de Rio Grande e de São José do Norte. A reunião ocorreu na Casa do Marinheiro de Rio Grande e teve como propósito explicar aos responsáveis as atividades do Projeto, orientar quanto aos deveres dos inscritos e realizar a entrega dos uniformes.
O Projeto Ametista e Renascer é realizado por intermédio de um Acordo de Cooperação entre o Com5ºDN e as Prefeituras Municipais de Rio Grande e de São José do Norte. O Projeto, iniciado há 24 anos, é realizado com adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com o intuito de proporcionar-lhes crescimento e amadurecimento sadios, fundamentais para a consolidação da própria identidade, aprimoramento pessoal e profissional.
Cabe ao Com5ºDN a execução do Projeto com os adolescentes de 14 a 17 anos, inscritos pelos Conselhos Tutelares dos Municípios. Alguns dos conteúdos ministrados são: noções básicas sobre saúde; higiene; primeiros socorros; boas maneiras; dependência química; ordem unida; liderança; educação moral e cívica; conhecimentos sobre a Marinha do Brasil e as Tradições Navais, entre outros. A edição deste ano receberá 150 adolescentes e terá início em julho.

Fotonew: