DelItajai recebe visita de Escoteiros

 
A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí recebeu, em 28 de maio, a visita do Grupo Escoteiro “Lauro Müller”. O Grupo foi fundado, em âmbito local, no dia 27 de novembro de 1983, sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico.
A visita contou com a presença de 34 escoteiros, com idades entre 11 e 13 anos, além de seis adultos responsáveis. Na ocasião, participaram de diversas atividades, entre elas: foram apresentados os compartimentos da Delegacia; ministrado adestramento sobre apito marinheiro; ocorreu um passeio na LAEP-7 “Cabeçudas” com a equipe de Inspeção Naval, onde foi abordado assuntos sobre as atividades de fiscalização de embarcações; e ministradas palestras sobre “Como ingressar na Marinha do Brasil” e “Amazônia Azul”.
Durante a palestra, os jovens tiraram dúvidas sobre a carreira no mar e foram estimulados a refletir sobre a importância da Amazônia Azul. Eventos dessa natureza ajudam a estreitar os laços entre a Marinha e a sociedade civil e a desenvolver a mentalidade marítima de forma lúdica e educativa.

Fotonew: