CPSC realiza apresentações musicais em comemoração ao Bicentenário da Independência

Para celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil o Comando do 5º Distrito Naval, através da Capitania dos Portos de Santa Catarina e em conjunto com a Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande, realizou, no período entre 18 e 22 de maio, diversos eventos musicais em Florianópolis.
No dia 18, o conjunto musical com formação reduzida (Fuzipampa), realizou uma apresentação no Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), emocionando os usuários que circulavam pela recepção e corredores do hospital. Ao final, algumas pessoas se dirigiram aos músicos para agradecer a agradável e diferente tarde musical.
Já no dia 22, pela manhã, a apresentação ocorreu na Federação de Remo do Estado de Santa Catarina, durante a II Etapa do Campeonato Estadual que, por ocasião das comemorações, que recebeu o nome de “Regata Bicentenário da Independência do Brasil”. Além de resgatar a antiga tradição de contar com uma apresentação de Banda do Com5ºDN, a regata também incluiu uma competição de escaleres compostos por alunos dos cursos de formação da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC).
Também no dia 22, a Banda encerrou com chave de ouro sua passagem pela cidade com uma apresentação especial no Beiramar Shopping. A performance, com mais de uma hora de duração, incluiu um repertório animado e diversificado, que agradou ao público que se aglomerou no saguão principal do estabelecimento.

Fotonew: