Com5ºDN renomeia o Panteão de Tamandaré para “Praça Heróis Navais”

No dia 25 de abril de 2022, o Panteão de Tamandaré foi renomeado para “Praça Heróis Navais”. A renomeação do espaço se justifica por abrigar, além dos restos mortais do Patrono da Marinha e de sua esposa, Maria Eufrásia Lisboa, também os do Almirante Joaquim Francisco de Abreu, do Comandante Felinto Perry, e da senhora Pulcena Dias, mãe do Imperial Marinheiro Marcílio Dias, insignes heróis navais que participaram da Batalha Naval do Riachuelo.
O evento aconteceu durante a Aposição Floral em homenagem ao Almirante Tamandaré e contou com a presença do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, que visitou o Comando do 5º Distrito Naval, por ocasião da Inspeção Administrativo-Militar. Também participaram do evento o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Sílvio Luís dos Santos, o Subchefe de Organização do Comando de Operações Navais, Contra-Almirante Marcelo Reis da Silva, o Reitor da Universidade Federal do Rio Grande Danilo Giroldo, o Diretor do Centro de Convívio Meninos do Mar, Sr. Lauro Jesus Perelló Barcellos e representantes da Prefeitura do Rio Grande.
Antes da Aposição Floral, foi realizado o descerramento de uma placa no monumento do Imperial Marinheiro Marcílio Dias, que desde o início do corrente ano passou a fazer parte da “Praça Heróis Navais”.

Fotonew: