Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul e subordinadas apresentam resultados parciais da “Operação Verão 2021/2022”

    A “Operação Verão 2021/2022 - Navegue Seguro: a nossa melhor escolha”, realizada nacionalmente pela Marinha do Brasil, tem como objetivo intensificar ações diversas em prol da segurança da navegação, da salvaguarda da vida humana nas áreas de navegação e da prevenção da poluição hídrica por parte de embarcações e suas estações de apoio. A operação, que iniciou no dia 15 de dezembro, segue até 15 de março com foco em abordagens e fiscalizações.
     Na área de jurisdição da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, foram realizadas 263 abordagens, emitidas 13 notificações e 4 apreensões. Já nas áreas de jurisdição das organizações militares subordinadas, foram abordadas 165 embarcações e emitidas 16 notificações na área de jurisdição da Delegacia Fluvial de Uruguaiana; e 669 abordagens de embarcações, 16 notificações e 03 apreensões na área de jurisdição da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí.
     As equipes de Inspeção Naval realizaram abordagens em locais de maior tráfego de embarcações de pesca e de esporte e recreio como lanchas e motos aquáticas. As Inspeções Navais seguirão fiscalizando e conscientizando a comunidade náutica sobre a importância das regras de segurança da navegação, a fim de reduzir o risco de acidentes, além de promover e ampliar divulgar a mentalidade marítima junto à sociedade.

Fotonew: