DelSFSul realizou reunião do Conselho de Assessoramento

     A Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul (DelSFSul) realizou, no dia 02 de dezembro, a Reunião do Conselho de Assessoramento, na qual compareceram representantes da Prefeitura de São Francisco do Sul-SC, clubes, escolas náuticas, marinas e empresas de navegação da jurisdição. Esta reunião é prevista nas Normas da Autoridade Marítima e foi presidida pelo Delegado da DelSFSul, Capitão de Fragata Robson Mendes Alves.
     A palestra serviu de preparação para a Operação Verão 2021/2022, onde a Marinha do Brasil intensifica em todo país as atividades de fiscalização em cumprimento da Lei 9.537/97 (LESTA). Durante a reunião foram apresentadas as  informações sobre a área de jurisdição da DelSFSul, a qual compreende nove municípios do norte catarinense, sobre o conceito de Amazônia Azul e sobre o Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar.
    Foram abordados ainda temas referentes aos limites de velocidade das embarcações em áreas como entrada e saída dos canais de acesso às marinas e clubes; bem como a importância de informar a Capitania e obter as respectivas autorizações sobre os eventos previstos a serem realizados nas águas da jurisdição. Além disso, foi reiterado o trabalho que vem sendo realizado pela DelSFSul, de forma a garantir a Segurança da Navegação, a Salvaguarda da Vida Humana e a Prevenção da Poluição Hídrica.
 

Fotonew: