Delegacia Fluvial de Uruguaiana realiza Cerimônia de Entrega da Medalha Amigo da Marinha

     A Delegacia Fluvial de Uruguaiana (DelUruguaiana) realizou, nos dias 19 e 25 de novembro, as cerimônias de outorga da Medalha Amigo da Marinha a militares do Exército Brasileiro e empresários da região da fronteira gaúcha. Foram realizadas duas solenidades, a primeira na sede da DelUruguaiana e a segunda na Patromoria em Porto Xavier-RS.
     Na ocasião, foram agraciados o Comandante do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o Tenente-Coronel Daniel Simões da Silva; o Chefe do Posto Médico da Guarnição de Uruguaiana, o Capitão Leandro Júnior de Lima; o Policial Federal da Reserva, Valdemar Alves de Carvalho; e os empresários, Stephan Leopoldo Zamboni Vilanova e Gilberto Luiz Troian.
     A Medalha Amigo da Marinha foi criada para agraciar personalidades civis, militares de outras Forças e instituições que se distinguiram na divulgação da mentalidade marítima e da importância do mar para o País, bem como no relacionamento e defesa dos interesses atinentes à Marinha do Brasil. As cerimônias foram restritas e seguiram todos os protocolos de prevenção ao COVID-19.
 
 

Fotonew: