NAS do Com5ºDN realiza a ação social “Um dia de Fuzileiro/Marinheiro”

     No dia 9 de dezembro, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) realizou a ação social “Um dia de Fuzileiro/ Marinheiro” na modalidade online. O evento foi desenvolvido para os usuários do programa de Atendimento Especial – Pessoa com Deficiência (PAE).
     A ação contou com uma Oficina de Nós realizada pelo militar do Com5ºDN, Marinheiro (RM2) Wesley Fonseca, que ensinou aos participantes como fazer o nó lais de guia. Além disso, a psicopedagoga Kelly Cardoso ensinou às crianças como fazer um quebra-cabeça sensorial. Ao final da programação, o 3º Sargento Fuzileiro Naval Infantaria Renan Barbieri falou sobre camuflagem, suas aplicações e ensinou como executá-la. As crianças receberam um kit com o material para as oficinas e um lanche.
     A atividade contou com apoio do Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Rio Grande (DRAMN-RG), proporcionando aos usuários o material para execução das oficinas. Atualmente, o PAE possui 35 usuários inscritos que são atendidos nas modalidades terapêuticas credenciadas e possuem suas famílias assistidas pelo NAS.

Fotonew: