Núcleo de Assistência Social do Comando do 5° Distrito Naval realiza “Campanha Natal Voluntário”

     Nos dias 10 e 15 de dezembro, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN) entregou 220 brinquedos para o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, em Pelotas-RS, e para o Lar da Criança Raio de Luz, em Rio Grande-RS, por meio da Campanha Natal Voluntário. As Instituições atendem crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social.
     O Instituto de Menores Dom Antônio Zattera realiza as atividades no contraturno escolar, com foco na convivência e fortalecimento de vínculos, por meio de oficinas socioeducativas, de reforço escolar, de recreação e de lazer. Oferece também refeições, banho, cuidados com a higiene, acompanhamento nutricional, orientação educacional, além de curso de capacitação e geração de renda aos pais e familiares dos assistidos.
     Já o Lar da Criança Raio de Luz é uma instituição filantrópica, com o propósito de acolher em regime de internato crianças e adolescentes que estão afastados das suas famílias por motivo de determinação judicial. Além disso, trabalha na reintegração de seus lares ao término das medidas judiciais ou, em casos de afastamento definitivo, trabalha na busca de lares adotivos.
     Os brinquedos foram arrecadados por meio de doações dos militares das Organizações Militares da área de Rio Grande e da Diretoria Seccional Voluntárias Cisne Branco de Rio Grande. As instituições beneficiadas fazem parte do Programa Pátria Voluntária do Governo Federal.

Fotonew: