Com5ºDN realiza atividades pelo Dia da Amazônia Azul 2021

     O Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN) realizou, no dia 16 de novembro, diversas atividades nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, por meio de suas Organizações Militares (OM), em contribuição ao Dia Nacional da Amazônia Azul, com a temática “Mar de Riquezas de Todos os Brasileiros”, cumprindo os protocolos de prevenção e combate ao COVID-19.
     Em SC, as atividades foram realizadas nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Laguna e São Francisco do Sul. No RS, nas cidades de Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, São José do Norte e Tramandaí.
     Dentre as atividades, foram desenvolvidas palestras de conscientização sobre prevenção de poluição hídrica, retirada de resíduos flutuantes de praias, lagos, rios e das respectivas orlas, bem como a abordagem à população, com objetivo de orientar sobre a necessidade de combater o lixo nas águas, para a preservação da Amazônia Azul.
     No total, foram recolhidos aproximadamente 4.362 kg de resíduos e empregados 218 militares pertencentes a 16 Organizações Militares da área de jurisdição do Com5ºDN, além da participação de prefeituras, órgãos ambientais e comunidades marítimas locais.

Fotonew: