Navio Polar “Almirante Maximiano” regressa da missão na Antártica

No dia 6 de abril, atracou em Rio Grande o Navio Polar “Almirante Maximiano”, após a Trigésima Sexta Operação Antártica (OPERANTAR XXXVI), na qual o Navio deu suporte a doze projetos de pesquisa vinculados ao Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR), à coleta de dados para o Centro de Hidrografia da Marinha, apoiou o reabastecimento dos Módulos Antárticos Emergenciais e a reconstrução da Estação Antártica “Comandante Ferraz”. O Navio Polar permaneceu na cidade até o dia 8 de abril, data em que retornou para o Rio de Janeiro.
Durante sua estadia no local, houve visitação pública, onde a população pode conhecer as suas instalações e principais atividades. Além dos riograndinos, os alunos do Colégio Militar de Santa Maria também tiveram a oportunidade de passar uma tarde no “TIO MAX” - como é conhecido por sua tripulação.
A tripulação do Navio também aproveitou a passagem por Rio Grande e conheceu o Panteão do Almirante Tamandaré e o Museu Naval, localizados no Comando do 5º Distrito Naval.