Com5ºDN participa do evento “Noite do Centro Histórico” em Rio Grande

No dia 7 de outubro, das 18h às 24h, o Comando do 5º Distrito Naval participou da Noite do Centro Histórico de Rio Grande-RS, com a visitação aberta ao público ao Museu Naval, ao Panteão Almirante Tamandaré e à Corveta-Museu Imperial Marinheiro, observando todos os protocolos de segurança para prevenção ao COVID-19. Organizado pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, o evento tem o objetivo de reconhecer as raízes históricas do município, com a realização de diversas atividades culturais.
No Museu Naval o público pode conferir as exposições temáticas das Organizações Militares subordinadas ao Com5ºDN, como réplicas de uniformes, faróis, armamentos, dentre outras peças. No Panteão de Tamandaré, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer onde repousam os restos mortais do Patrono da Marinha, dos heróis navais rio-grandinos Vice-Almirante Abreu, Comandante Felinto Perry e da mãe do Imperial Marinheiro Marcílio Dias, além da Sala de Memória Almirante Tamandaré, com seu acervo pessoal, linha do tempo com sua trajetória, teto estrelado, exibição de vídeos e fotos referentes às batalhas e assuntos atinentes ao herói.
A Corveta-Museu Imperial Marinheiro, atracada no Porto Histórico de Rio Grande, em frente ao Museu Náutico da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), ficou disponível para visitação da parte externa durante todo o evento.

Fotonew: