Núcleo de Assistência Social do Com5ºDN realiza palestra sobre Depressão

No dia 14 de Julho, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) realizou, por meio de videoconferência, a palestra “Depressão: que mal é esse?”, proferida pela psicóloga do NAS, 2°Ten (RM2-T) Susan Lusca da Silva, cujo objetivo foi abordar as diferenças entre depressão, tristeza e luto e orientar os militares a respeito dos principais sintomas dessa doença psiquiátrica.
Durante a palestra, foi destacada a importância de estar atento aos primeiros sintomas depressivos e de buscar ajuda de profissionais da área de saúde mental, como médicos psiquiatras e profissionais de psicologia, para evitar o agravamento do quadro, pois quando não tratado, pode aumentar o risco de suicídio.
A palestrante apresentou, também, o Serviço em Atenção à Depressão, disponível 24 horas por dia aos militares lotados na jurisdição do Com5ºDN, guarnecido por profissionais da saúde mental por meio do telefone (53) 99949-2237.
Participaram da videoconferência 69 militares das Organizações Militares sediadas no Estado do Rio Grande do Sul. A atividade faz parte do Programa de Qualidade de Vida.

Fotonew: