Com5ºDN participa de “Campanha do Agasalho” do Programa Pátria Voluntária

No mês de junho, o Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS), participou da “Campanha do Agasalho” do Programa Pátria Voluntária. A arrecadação aconteceu em Organizações Militares de Rio Grande-RS; na Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) e na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC).
Em Rio Grande, foram arrecadados 1032 peças para doação aos inscritos no Programa Forças no Esporte (PROFESP), que é executado pela Estação Naval de Rio Grande (ENRG). Cerca de 70 famílias foram contempladas com as doações, a maioria residente dos Bairros localizados no entorno do Com5ºDN, tais como Getúlio Vargas, Vila Militar e Santa Tereza. A ação teve o apoio de voluntários da Família Naval da área e das Voluntárias Cisne Branco (VCB) - Seccional de Rio Grande na doação, na preparação e na seleção dos itens.
A CFPA arrecadou 64 peças, que foram doadas para a Instituição Pobre Servos da Divina Providência - Rede Calábria, responsável pela gestão das atividades socioassistenciais e educacionais, atendendo cerca de 1500 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Na EAMSC foram arrecadados 300 itens, os quais foram doados para o Centro de Apoio à Formação Integral do Ser (CEAFIS), organização de caráter socioassistencial e educacional que atende, diariamente, cerca de 130 crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social, localizada no bairro Monte Cristo, uma das regiões mais carentes de Florianópolis.
Todas as Instituições contempladas com a doação dos mais de 1300 itens arrecadados na jurisdição do Com5ºDN fazem parte do programa Pátria Voluntária.

Fotonew: