Delitajai recebe o RbAM Tritão para realizar transporte dos Veleiros da Escola Naval

A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai) recebeu, no dia 17 de junho, o Rebocador de Alto-Mar Tritão (RbAMTritao), subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul (ComGptPatNavS), que realizou o apoio de transporte, por oportunidade, dos Veleiros da Escola Naval “Cherne” e “Dourado”, de Itajaí-SC ao Rio de Janeiro-RJ, entre os dias 21 e 24 de junho.
Os veleiros participaram da comissão VELEIREX I/2021 "XXXII Circuito Oceânico de Vela da Ilha de Santa Catarina". Esse é um dos principais eventos de vela do país, o qual a Escola Naval participa todos os anos, realizando algumas travessias de instrução a bordo de seus Veleiros Oceânicos, que são de grande relevância para o processo de formação dos Aspirantes integrantes da equipe de vela.
O embarque dos veleiros no RbAMTritao foi realizado com o emprego de quatro militares da DelItajai, de oito militares da Escola Naval, da Tripulação do Navio e da LAEP-10 “Laranjeiras”, a qual transportou os veleiros da DelItajai ao Terminal Barra do Rio.

Fotonew: