MARINHA ABRE CONCURSO PARA CAPELÃO NAVAL

A Marinha do Brasil publicou o edital do seu concurso público para ingresso no Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha em 2019 (CP-CapNav/2019). Há uma vaga disponível para Pastor da Igreja Batista.
Para participar do concurso Marinha Capelães Navais (CP-CapNav/2019) é necessário ter concluído ou estar em fase conclusão do curso de formação teológica de nível universitário, possuir três anos no exercício de atividades pastorais e idade entre 30 e 41 anos, entre outras exigências.
O candidato que for aprovado e convocado, irá realizar o curso de formação oficial (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), que fica na cidade do Rio de Janeiro.
Inscrições
As inscrições custam R$ 126,00 e serão realizadas entre os dias 29 de abril e 20 de maio de 2019, através do endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br.
Durante o período de inscrição, das 08h30 às 16 horas, o candidato poderá realizar a inscrição presencialmente, em dias úteis, em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL). Os endereços estão relacionados no anexo I do edital.
Provas
Este concurso público será composto por prova escrita objetiva, redação, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e prova de títulos.
A prova objetiva e redação terá caráter eliminatório e classificatório. A prova de títulos possui caráter classificatório. As demais etapas possuem caráter apenas eliminatório.
Para realizar as provas escritas, o candidato deverá portando o comprovante de inscrição, seu documento de identidade oficial com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, lápis e borracha.
A prova objetiva será composta por 50 questões envolvendo conteúdos específicos da função, como teologia bíblica, teologia sistemática, teologia pastoral e humanidades.
A redação valerá 100 pontos e será composta por um texto dissertativo que deverá ter entre 20 e 30 linhas. O candidato perderá cinco pontos por cada linha inferior ao limite mínimo ou superior ao limite máximo.
Serão aprovados neste concurso público os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% da prova objetiva e que obtiverem a nota mínima de 50 pontos na redação.
O teste de aptidão física será composto por prova de natação, onde o candidato deverá nadar 25 metros em um minuto e de corrida, onde será necessário percorrer 2.400 metros em até 17 minutos.
A prova de títulos valerá até 100 pontos e serão considerados os cursos de doutorado, mestrado e especialização na área que concorre, o exercício em atividades pastorais, a publicação de artigos e exames de proficiência nos idiomas inglês, espanhol, francês ou alemão.
A nota final do candidato será igual à soma das notas da prova objetiva, de redação e de títulos, considerando o peso de cada uma.
Concurso Público para Ingresso no Quadro de Capelões Navais 2019
Site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br
Período de inscrição: 29/04/2019 a 20/05/2019
Taxa de inscrição: R$ 126,00
Informação ao candidato: sspm.ingresso@marinha.mil.br