Adaptação 2024 - Dia 3 - 23 de janeiro

O terceiro dia dos adaptandos no Colégio Naval (CN) iniciou-se por práticas de ordem unida com toques de corneta, apresentadas pelos Sargentos Fuzileiros Navais, em que os adaptandos devem cumprir comandos identificados pelos toques do corneteiro. Realizaram também a prática da ginástica laboral como aquecimento e alongamento para o corpo, tendo em vista a prática de exercícios realizados.
Ademais, receberam instruções importantes como a confecção da bainha da bermuda cinza, a qual, a partir de amanhã, será utilizada por eles. Também aprenderam a padronização de toalhas e engraxamento de sapato, procedimentos estes necessários para o dia a dia no Colégio Naval.
Ainda no período da tarde, participaram de aulas de instrução militar-naval no laboratório de navegação, ministradas por um Oficial do CN. O encerramento desse dia chuvoso na enseada Batista das Neves foi com palestra sobre o Regulamento de continências (RCONT), que diz respeito à postura e procedimentos na hierarquia militar, e aulas de “Nossa Voga” sobre costumes e tradições da Marinha e do Colégio Naval.