Adaptação 2024 - Dia 1 - 21 de janeiro - Recepção aos adaptandos

No período das 8 às 10 horas da manhã do dia 21 de janeiro, o Colégio Naval recebeu os novos candidatos aprovados no concurso de seleção da Marinha, dentre os quais, ingressou a segunda turma composta por mulheres, adaptadas pela primeira vez por alunas da primeira turma feminina da instituição. Ainda durante a manhã, após a acomodação nos alojamentos, os Monitores-Alunos instruíram Ordem Unida aos candidatos, para a realização da cerimônia de recepção dos adaptandos, que também aprenderam a cantar o Hino do Colégio Naval. Os candidatos entraram em formatura e marcharam em direção aos portões principais do nosso Barco Amarelo.

Ao adentrarem pela primeira vez os portões do Colégio Naval, abertos pelo Comandante-Aluno juntamente ao adaptando primeiro colocado do concurso, A-01 Hugo Oliveira, os adaptandos formaram no pátio interno e participaram da cerimônia de recepção, que marca o início de uma nova etapa na vida pessoal e profissional desses jovens brasileiros. Ainda pela tarde, os adaptandos assistiram às palestras no auditório principal sobre as instruções inicias com o Comandante do Corpo de Alunos, e sobre as práticas de exercícios físicos que ocorrem no período de adaptação. Em seguida, eles visitaram todas as instalações do colégio, que serão frequentadas por eles durante a adaptação e ano letivo.

Ao fim do dia, jantaram, receberam instruções dos adaptadores para arrumação das camas e armários, cearam e, ao soar do toque de silêncio, vivenciaram sua primeira noite a bordo do Barco Amarelo.