A seleção brasileira militar de judô embarcou, no dia 24 julho, para Santo Domingo, República Dominicana, para a disputa do 41º Campeonato Mundial Militar de Judô, organizado pelo Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM). As lutas aconteceram nos dias 28, 29 e 30 de julho, com competição individual e por equipes.
Participaram da competição delegações de 16 países, entre eles, potências do judô mundial como França, Uzbequistão, Rússia, Cazaquistão, Holanda, Bélgica e o Brasil. A delegação brasileira contou com atletas que integram as Forças Armadas do Brasil por meio do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM).
Maycon da Cunha Herzog, Capitão-Tenente (T) do Colégio Naval, faixa preta 3o DAN, que já participou do V Jogos Mundiais Militares de 2011 e do Campeonato Mundial Militar de 2018, no comitê organizador do evento, atuou como técnico da Equipe Feminina de Judô no 41º Campeonato Mundial Militar de Judô. A atuação do técnico Herzog foi fundamental para a conquista do Ouro pela Terceiro-Sargento Jéssica Lima (Marinha do Brasil), nos 57kg feminino, que aplicou um belíssimo IPPON em sua oponente e pela Terceiro-Sargento Iasmin (Exército Brasileiro), nos 52kg feminino. Além disso, ainda esteve à beira do tatame na conquista de mais cinco medalhas de Bronze.
A delegação brasileira brilhou com uma campanha de 14 medalhas. Foram dois ouros, duas pratas e oito bronzes individuais, além de dois bronzes nas disputas por equipes que, no militar, ainda são separadas por gênero masculino e feminino. o Brasil encerrou a competição na terceira posição no quadro de medalhas, atrás de França, que ficou com o primeiro lugar e Rússia, com o segundo lugar.