Adaptação 2023 - Dia 10 de Fevereiro

Na manhã do dia 10 de fevereiro, último dia de adaptação, a Costeirinha do Colégio Naval foi palco de um treinamento físico militar (TFM) diferente, no qual ocorreu uma corrida integrando todas as turmas da adaptação, com a presença do Comandante do Colégio Naval e de outros Oficiais. Ao retornarem do TFM, Os adaptandos praticaram ordem unida (OU), em que treinaram os diversos comandos para a cerimônia de encerramento da adaptação.

 

No período da tarde, após o almoço, os adaptandos tiveram mais uma mostra do tradicional uniforme Branco de Passeio (5.5), a fim de que estejam impecáveis para o dia seguinte. Houve também pelotão de reforço militar-naval para os alunos que ainda se encontram com dificuldades em OU.

 

Após o jantar, ocorreu a aguardada cerimônia de entrega das platinas, cerimônia de extrema importância, em que se materializou o esforço de cada adaptando nesse período tão difícil. Depois de cearem, os adaptandos realizaram a higiene pessoal, fizeram contato com seus familiares e, ao toque de silêncio, tiveram o merecido descanso para o tão esperado dia.