Na manhã do quinto dia de adaptação, os futuros Alunos tiveram aulas de “Nossa Voga” no auditório principal. Ainda pela manhã, ocorreu mais uma etapa do CIRCAD. Dessa vez, foi a Avaliação Física, em que puderam desenvolver suas habilidades motoras.
No período da tarde, houve treinamento de entoação de hinos e canções militares e algumas atividades marinheiras, como visitação às instalações do paiol de barcos, o aprendizado de nós e voltas e instruções sobre o funcionamento de um Veleiro Laser. Em seguida, participaram de uma palestra sobre a profilaxia dentária e os seus devidos cuidados.
Após o jantar, os adaptandos assistiram à palestra sobre Auxílio Transporte (DCAT), que futuramente receberão e, logo depois, outra palestra, de cunho motivacional, sobre o Corpo de Fuzileiros Navais, que contou com compartilhamento de experiências singulares vivenciadas por um Oficial do Colégio Naval, a fim de incentivá-los a essa carreira.
Findando mais um dia na Enseada Batista das Neves, os futuros Alunos cearam e dispuseram de um tempo livre para poderem se preparar e descansar para o próximo dia.
