Colégio Naval realiza II FICNAV

Na manhã do dia 21 de outubro, teve início a 2ª Feira Interdisciplinar do Colégio Naval (II FICNAV). Sendo prestigiada pelo Comandante, CMG POPPIUS, e pela tripulação do Colégio Naval, contou também com a presença dos alunos do PROFESP (Programa Força no Esporte). A programação do evento foi dividida em duas frentes que ocorreram simultaneamente: a Feira de Ciências Naturais e a Jornada de Ciências Sociais, durante as quais foram apresentados 25 projetos desenvolvidos pelos alunos das turmas do 1o, 2o e 3o ano do Colégio Naval.

 

Na parte da tarde aconteceu a Cerimônia de Premiação e foram entregues as Medalhas, Troféus e Prêmios aos projetos mais bem pontuados de cada categoria. Os projetos foram orientados por Instrutores e Docentes, classificados nas categorias de Aplicação Naval, Inovação & Sustentabilidade, Demonstração Científica e Cultura & Sociedade. Os projetos vencedores em suas respectivas categorias foram:

         

 

  1. Aplicação Naval - projeto “Peloro”, orientados pelo CT AUAD.

  2. Inovação & Sustentabilidade - projeto “Carro controlado via Bluetooth”, orientados pelo SCNS Prof. Rafael Castiglione.

  3. Demonstração Científica - projeto “Sinal de Alarme Digital”, orientados pelo CT (RM2-T) FIALHO e ACN 2010 DE CARLI.

  4. Cultura & Sociedade - projeto “Breve introdução ao Poder Naval”, orientados pelo 1º Ten (RM2-T) MENDONÇA.

     

     

A finalidade da FICNAV é o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem dos Alunos do Colégio Naval, propiciando o desenvolvimento do intelecto, da criatividade, da desenvoltura social, da consolidação do conhecimento base e do entusiasmo pela Marinha do Brasil, além de oportunidades para o aprofundamento do conhecimento sobre temas relevantes, sejam de cunho científico, estratégico ou social.