Alunos do Colégio Naval participam do 3º Modelo das Nações Unidas no Colégio Militar de Recife (III MUNDOCMR)

Nos dias 30, 31 de setembro e 1 de Outubro, os Alunos do Colégio Naval Thiago Fernandes SANT’ANNA, VICTOR FREITAS de Souza, GABRIEL Maia MARQUES, Cauã MANCUSO Paz Ramos, acompanhados do Primeiro-Tenente (RM2-T) LEONARDO ALVES Baptista, representaram a Marinha do Brasil na 3ª edição do Modelo das Nações Unidas do Colégio Militar do Recife.

A 3ª edição da MUNDOCMR contou com a participação dos Alunos do Colégio Naval, Alunos do Colégio Militar de Manaus, Alunos do Colégio Militar do Recife e com a presença do senhor John O’brien, Cônsul de política e economia do Consulado Geral dos EUA no Recife, que ministrou a palestra de abertura com o tema “As atuais pautas nas relações bilaterais Brasil-EUA”.

O evento foi composto por sete simulações de comitês, os quais: Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU); União Africana (UA); Organização dos Estados Americanos (OEA); League of Arab States (LAS) e o High-Intelligence Independent Panel on Peace Operations (HIPPO), respectivamente sobre os temas "The Legitimacy of Foreign Military Interventions in Afghanistan" e "The efficiency of Peacekeeping Operations", ambos completamente em língua inglesa.

 

Outrossim, o evento garantiu aos Alunos do Colégio Naval estreitarem laços com os Alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), permitindo colocarem em prática suas habilidades de oratória e compreensão da geopolítica internacional. Na cerimônia de encerramento, em posição de destaque no comitê da HIPPO, o ACN MANCUSO foi agraciado com o prêmio de MELHOR DELEGADO, e o ACN GABRIEL MARQUES, com a MENÇÃO ORAL.