Colégio Naval realiza cerimônia alusiva ao Dia do Mestre

     No dia 18 de outubro, o Colégio Naval (CN) realizou, no Campo de Esportes, a Cerimônia alusiva ao Dia do Mestre, que foi presidida pelo Comandante do Colégio Naval e contou com a presença do Corpo Docente e Discente do CN. A cerimônia teve como objetivo prestigiar todos aqueles que carregam o título de professor, dentre os quais estão homens e mulheres, civis e militares, eternamente detentores de uma importantíssima missão, a de formar o futuro de nossa Nação.

     Na ocasião, foram entregues os Prêmios destinados aos docentes, oficiais e praças, avaliados no ano em curso, que mais se destacaram entre os pares, obtendo o conceito EXCELENTE na ficha de avaliação de desempenho. Os Prêmios e seus respectivos agracioados foram: “Instrutor-Padrão Oficial da Ativa” para o Primeiro-Tenente (CN) VINÍCIUS GUIMARÃES DE ANDRADE; “Instrutor-Padrão do Magistério Militar Temporário” para o Primeiro-Tenente (RM2-T) JOSÉ CARLOS FERREIRA DE MENDONÇA JÚNIOR; “Instrutor Padrão Praça da Ativa” para o Segundo-Sargento (EP) MAICON DE PONTES PEREIRA; “Professor-Padrão do Magistério Civil” para o Professor IVAN RONALDO DE ALMEIDA PESSANHA; e “Professor-Padrão do Magistério Militar Naval” para o Capitão-Tenente HUGO AUAD ALMEIDA DE MORAES.

     O orador da turma do 3o ano, Aluno ACN 3123 SOUZA BARBOSA, prestou uma singela homenagem, agradecendo aos docentes pela honra de aprender e de evoluir, não só intelectual, mas também moral e eticamente, e, assim, contribuir para a construção e edificação de um mundo melhor. O aluno destacou que no presente contexto de pandemia, os mestres demonstraram um excelente trabalho no ensino a distância, fruto da dedicação, abnegação, esforço e, sobretudo, do amor à profissão.