Colégio Naval participa da LII NAE

Entre os dias 24 e 30 de setembro, ocorreu a 52ª edição da NAE, competição esportiva que reúne os Alunos do Colégio Naval (CN), da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr), que foi a Escola que sediou o evento nesse ano. Ao final dos jogos, a EsPCEx venceu 6 das 11 modalidades, o CN, campeão em três modalidades e a EPCAr, que se sagrou campeã de duas.

Ao longo dos oito dias de competições, prevaleceu o clima de camaradagem e respeito mútuo entre as delegações. O Colégio levou para casa o troféu em três modalidades, e obteve, em todas elas, resultados impressionantes, principalmente nas categorias individuais, com diversos Alunos se destacando. No Judô, os Alunos Thiago Lacerda, Kleim e Inafuku simplesmente dominaram o tatame, no Triatlo, os Alunos Rebello e Gervasoni foram fundamentais para vitória, e no Xadrez, o destaque fica inegavelmente com os Alunos Inácio e Damasceno.

Nessa edição, os corações e pensamentos dos Atletas, em especial os do CN, estavam voltados para o Aluno Lopes Faria, que veio a falecer alguns dias antes do início da competição. Assim, cada vitória era compartilhada e dedicada a ele, em singelas homenagens feitas em sua memória. Portanto, o que mais marcou essa edição não foram as provas, nem as disputas, mas sim, a cooperação e o espírito de corpo que encheram a atmosfera de Barbacena.