Dos dias 25 a 28 de Agosto, os Alunos do Colégio Naval GABRIEL Maia MARQUES, Lucas Nunes MACHADO de Oliveira, Thiago Fernandes SANT'ANNA, THOR Alessandro Thomé de Souza, VICTOR FREITAS de Souza, Matheus RABELO Domingos de Oliveira, Davi Willian Severo Dionísio ACIOLI, Renan HAMAD Leandro, orientados pelo Primeiro-Tenente (RM2-T) LEONARDO ALVES Baptista, representaram a Marinha do Brasil na 11ª edição do Modelo das Nações Unidas do Colégio Militar de Porto Alegre-RS (XIMUNDOCMPA).
A 11ª edição da MUNDOMPA contou com Colégios Militares de todo o Brasil. Houve 8 simulações de comitês: Fundo Monetário Internacional (FMI); Liga Árabe (LA); Organização Internacional do Trabalho (OIT); Tribunal Penal Internacional (TPI); 3ª conferência Climática da ONU (RIO+30); um gabinete de guerra, sobre a Guerra do Yom Kippur; e Conselho de Segurança das Nações Unidas (UNSC), sendo este completamente em inglês.
O evento, com a sua organização exemplar, tratou de temas extremamente interessantes e muito relevantes para os dias atuais. Na cerimônia de encerramento, receberam menções orais no comitê da OIT o ACN SANT'ANNA, representando o Brasil, e o ACN ACIOLI, representando o Japão, pelo seu excelente uso da oratória e desenvolvimento no tema. Assim, mais uma vez, destacou-se para os Alunos a importância da diplomacia no sistema das relações internacionais, os quais puderam aprender sobre o seu funcionamento de forma prática.
